Facebook e Politica, uma péssima combinação



A quem diga que redes sócias são feitas para expressarmos nossas opiniões por mais idiotas que elas pareçam, os brasileiros em particular inventam varias maneiras diferentes para isso. Desde de frases feitas retiradas de algum site aleatório, exemplo:

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. - Bob marley"     

Ou imagens de bebes, crianças, animais, pessoas com deficiência, e um vasta variedade de apelações emocionais, acompanhadas sempre do velho e clássico CURTA, COMPARTILHE OU COMENTE.

"Mas pera ae esse post não era sobre politica seu infeliz!?"

Calma lá que já vamos começar. Se eu te disser que você pode votar no seu candidato sem compartilhar no face, sem ficar soltando a famosa indireta pázinimiga, e sem tentar fazer campanha negativa pros eleitores com opinião diferente da sua, você acredita?

"Gente mas como assim? Num tem que floodar a timeline dos outros?!"

Isso mesmo cara pálida, opinião é algo bom de se compartilhar e você tem todo direito de expressar a sua, mas quando sua  sua opinião passa a incomodar outras pessoas de um jeito nada amigável e desconfortável, você não acha que esta na hora de dar um tempo?

"Aiiiiinnn mas é minha opinião posso falar o que eu quiser o face é meuuuuuuu seu feio bobão!"

Então outras pessoas também poderiam fazer o mesmo? Mesmo que isso te incomode, te insulte e te tire a paciência de um jeito incomum? Acho que você não ia gostar não é mesmo?

AGORA É HORA DO SHOW DA XUXA!!!

Quem nunca se deparou com aquele pré adolescente que não tem nem idade pra votar , mas mesmo assim fica discutindo sobre politica? Seria bom se não fosse trágico, desenvolver opinião própria desde de cedo é  realmente algo bom, conhecer seus direitos e tentar expressar sua opinião. Mas quando a opinião que está em pauta não é a sua?

"Minha mãe disse que fulano é o melhor candidato porque ele fez isso, aquilo e aquilo ali também!"

Se politica já é um assunto horrível para se debater, imagine debater com alguém que não tem nem ideia do que realmente esta acontecendo.

Geralmente tentar explicar uma coisa dessas para esse tipo de pessoa só termina em uma discussão sem sentido, então o mais inteligente seria apenas bloquear esse tipo de usuário para não receber mais atualizações em sua timeline.






O post foi apenas para conscientização, caso tem alguma opinião ou critica construtiva pode deixar nos comentários.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário